Pages

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRÊS MENINAS.

São três meninas,
Três mocinhas,tão mulheres
Todas meninas-mocinhas
Tão mulheres!
Tão minhas!
Mas,não são só minhas.

Ah!  se o tempo,
Esse tempo malandro me dissesse...
De que são elas...
Um pouco minhas ?
Só minhas ?
Não minhas ?

No começo,sim eu sei, ah! como sei!
Foram minhas.
Hoje minhas filhas já não são só minhas
Pertencem a tantos outros que cismam em governá-las
E eu...olho,escuto,só olho.

Mas,afinal para que trazemos filhos ao mundo?
Para nos pertencer?
TAMBÉM!
Mas,não propriamente.
Eles pertencem,no final,ao mundo.

Não a um mundo qualquer...de nada...
Mas,ao mundo de meu Deus,banhado de fé,embalado de sonhos e metas.
São três mocinhas,sim
Não propriamente minhas,é claro...
No entanto, insisto...
Apesar do mundo,das tradições,destinos,desatinos..
Eu insisto:
São MINHAS
E muito de  DEUS e MARIA.
Portanto,são
                   MINHAS.
                                                                               VeraOliva Trocoli.

3 comentários:

Unknown disse...

Vera que bom que gostou da matéria das velas, adorei visitar seu blog, vou voltar sempre ;), obrigada.

EMET disse...

Pró querida, publique seus poemas... são de incrível sensibilidade...e extremamente reais.
Nossos filhos são NOSSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrrsrs
Beijos minha , pró!!!!!!!!!!!!!!1

Por uma modernidade líquida disse...

VERINHA, vc é uma artista da qual não se pode calcular sua grandiosidade e talento. Você é o nosso raio de sol, nossa melodia das letras. Que essa inspiração seja eternizada com suas belas e singelas palavras sintetizadas nos versos e estrofes

TARCÍSIO HILÁRIO (GENRO)

Postar um comentário