Pages

domingo, 13 de fevereiro de 2011

                       Poema dos pais

 Você é meu herói...muitos assim o definem.
Para mim,você é, realmente umherói
Que traz a altivez dos bambuzais debruçado
ao longo das estradas que você tão bem percorreu.
Você me lembra,sim,os bambuzais...
Entrtega-se ao vento da aventura,enverga-se,parece desistir da luta...
Mas, ergue-se,não se entrtega,enfrenta o vendaval
E surge ,inteiro,frondoso,com toda força.

Você é relva verdinha,de frescor matinal
aquele azul do infinito do mar,alegria de pescador mentiroso
Ao chegar na ponte do Morro...
Quantas estórias para contar.

Você,PAI, é o tom alaranjado da tardinha,do dia que sa vai...
O encantamento do  pôr do sol.

Ah ! PAI  !
Você é o meu menino-passarinho
O caçãdor de perdizas.
Tão criança, tão conquistador

Pai !  você é fonte de água pura
Combina com água da biquinha do nosso Morro querido
Aprendi a respeitá-lo,amá-lo ,e fazer de você o meu companheiro
Mesmo quando a dureza do seu olhar
Fazia-me encolher num cantinho qualquer.
Logo  tudo  mudava ,fazendo-me entender:
Pai ! você é meu farol
Onde reabasteço minhas energias e encontro o caminho a seguir

E assim posso continuar a admirar a força dos bambuzais.

Vera Trocoli  ( Ao meu Pai Harry-1990)

0 comentários:

Postar um comentário